The ShazAm - Pontiac FireBird TransAm 1993
O ShazAm é uma TransAm tratada à pão-de-ló, tudo, absolutamente tudo que foi necessário ser feito para sua restauração foi cumprido, este foi um carro construído sem preocupação com custos. Sua restauração cosmética está 100% concluída, assim como sua manutenção, toda em dia, peventivamente falando. Agora que temos um bom conjunto, novos freios, suspensão, linha de combustível e etc., é chegado o momento de despejarmos potência.
ShazAm - Projeto #008tropa de ELITE
Para o ShazAm, o GalpãoZ28 importou um motor LT4 totalmente forjado com o que há de melhor em termos de componentes internos. Como trata-se de um carro DE RUA, que deverá ter potência de sobra, porém sem comprometer o bom funcionamento do carro como um todo, este propulsor esbanja 475hp girando 6.500rpm, uma configuração relativamente "dócil". Motor encomendado já com sensores e demais acessórios, para que a troca do antigo para o novo seja o mais simples possível, sem nenhuma adaptação ou corte no chicote.
Motor
383ci, 4-bolt 4340, vira 4340, bielas H-Beam 6" 4340, pistões forjados, comando roletado, cabeçotes de alumínio 205cc, "hi-flow" Intake, escape de inox em 3", etc.
Sobre-Alimentação
NITRO: Hoje o Shazam já usa um excelente sistema de nitro, com injeção via "plate", e não fogger, pulverizando a mistura já dentro do coletor. O conjunto está calibrado para shots de 125cv, assim que instalado o novo motor, este número subirá para 175cv, ainda uma configuração moderada, considerando-se o equipamento.