The WhiteDevil - Chevy Camaro RS T-Tops 1991

Certa vez um estudante passou uma temporada nos Estados Unidos, neste período ele foi picado pelo bicho do carro americano, e de imediato a doença se espalhou por seu corpo... Era preciso comprar um verdadeiro muscle-car. Que carro comprar?? Sem a menor dúvida o escolhido foi um Chevy Camaro 3rdGen Z28 T-Tops. E por 6 meses, este estudante se arrastou de um lado pro outro em seu Z28 em petição de miséria, aí nascia uma paixão que só aumentaria com o tempo. Hoje, não mais estudante, Fernando Conde realiza seu maior sonho, ele passeia com um carro que é sua total imagem, um Camaro RS 1991 T-Tops branco com tudo o que poderia para ter status de super-carro. Estado cosmético exuberante, conjunto mecânico com componentes high-end e muita, mas muita força, este é o brinquedo que ele está usando pra ir e voltar pro trabalho, no dia a dia, rabiscando o asfalto da Av. Faria Lima, em São Paulo. Sr. Fernando Conde, parabéns pela conclusão de seu projeto.

WhiteDevil - Projeto #007

tropa de ELITE

O WhiteDevil enche o GalpãoZ28 de orgulho, é o 1º a ficar pronto de uma série de carros que chamamos de TROPA DE ELITE, somente carros com mais de 500cv e um bom conjunto entram pro clube. O WD é 0km, tem motor, câmbio, frios, suspensão novos. É um carro de mais de 20 anos que passeia como "do ano", e se necessário for, o velhote ensina a garotada como se acelera. Este carro é resultado de um projeto extremamente arrojado, devemos celebrá-lo. Comando altíssimo, etanol no tanque, injeção eletrônica TPI original, dias e dias de trabalho até se chegar na calibração perfeita, mesmo com toda a brutalidade dos equipamentos, ele se comporta como um carro comum, 100% civil, quando assim solicitado.

Motor

383ci, 4-bolt 4340, vira 4340, bielas H-Beam 6" 4340, pistões forjados, comando roletado, cabeçotes de alumínio 205cc, "hi-flow" Intake, escape de inox em 3", etc.

Sobre-Alimentação

O WD usa um sistema de nitro com plate de 2 foggers, mangueira 8AN, solenóides Cheater dentre outros diferenciais. Muita segurança e calibração fina garantindo a longevidade do brinquedo.

Como ele era

Restauração

Montagem

Finalização

2º ENSAIO: 08/2012, Pista da ECPA, Por João Mantovani / Revista FullPower.

1º ENSAIO: 07/2012, Pista da TRW, PerformanceCUP. 3/4 Mile, 219km/h - 2º LUGAR.

dados originais
  • Potência: 170cv
  • 0-100 km/h: 7,8s
  • ¼ mile: 15,7s @ 87 mph
  • Cilindrada: 5.0L (305ci)
  • Transmissão: Auto/4
  • Diferencial: 2.73
dados atuais
  • Potência: ?
  • 0-100 km/h: ?
  • ¼ mile: ?
  • Cilindrada: 6.3L (383ci)
  • Transmissão: Auto/4
  • Diferencial: 3.23 posi