SS - Chevy S10 SS 1995

Desde a criação do GalpãoZ28 nós buscamos o desenvolvimento de um projeto "full" em uma S10 americana. Era preciso que fosse uma pick-up novíssima, pois só com uma excelente base alcançaríamos nossos objetivos. O carro apareceu, o adiquirimos, e o projeto aconteceu. Hoje nossa SS exibe mecânica e cosmeticamente uma forma que só se compara ao estado de concessionária, que há muitos e muitos anos ficou para trás. Mais de 70% das peças NOVAS, UpGrades em praticamente tudo o que é possível e tratamento de estrela, esta é a SS do GalpãoZ28.

SS - Projeto #012

VENDIDA

Trata-se de uma S10 americana versão SS (conhecida no Brasil por "SS10", um nome que não existe) que passou por absolutamente tudo o que podia para readiquirir sua forma de NOVA. Esta SS recebeu mais de R$ 40.000,00 de investimentos, fosse em material para a restauração, peças, upgrades e acessórios. Sua manutenção 100% em dia (fluidos e filtros de motor, câmbio, diferencial, direção hidráulica, radiador, freios, ar-condicionado NOVOS), velas, cabos, tampa e rotor de distribuidor também novos. Aternador e compressor de ar-condicionado NOVOS. Ventoinha hidro-dinâmica NOVA. TODOS os coxins e buchas (motor, câmbio, cabine, caçamba e suspensão) NOVOS. Amortecedores BILSTEIN, terminais e molas MOOG NOVOS. Escapamento 100% novo com abafadores FLOWMASTER. Sistema de cold-air-induction da K&N. Hood insulation (manta inferior do capot) NOVO, coifa do radiador e painel frontal NOVOS, resrvatórios e guarnições do cofre do motor NOVOS. Bomba de combustível AC DELCO NOVA, injeção CPI (aranha) AC DELCO NOVA. Todos os botões, comandos e acabamentos internos NOVOS. Bancos da SS 1998 NOVO, com apoio de braço e porta-objetos central reversível em 3º assento de emergência. Headliner (forro de teto), carpete ACC e couro dos bancos e laterais NOVOS. Todos os faróis, lanternas, maçanetas, emblemas, fechaduras, borrachas e acessórios externos de carroceria NOVOS. Saias ORIGINAIS GM da S10 X-Treme 1998. Face-Lift para a SS 1998 original GM, com todos os suportes e guarnições. Tampa traseira (e todo o seu mecanismo interno), pára-choque traseiro e spoiler dianteiro NOVOS. Kit de rebaixamento de US$ 2.000,00, não sacrifica o curso da suspensão. Enfim, muitos outros componentes do carro também são saídos da caixa, mas se fosse relacionar tudo a leitura seria ainda mais cansativa. Trata-se de uma SS para se colocar em uma vitrine e ficar admirando, poupando seu uso.

Como ela era

Ao contrário do "natural", o carro base de nosso projeto já era muito bom, veja as fotos da SS do GalpãoZ28 antes do projeto.

Restauração

Desmontagem TOTAL, funilaria à perfeição e repintura com material 100% PPG DELTRON, por fora e POR DENTRO de todas as peças.

Suspensão

Drop-Spindles, Bilsteins, embuchamento Prothane e muito mais, agora a SS esbanja uma suspensão 100% 0km com o que há de melhor. Unido ao setup de rodas (16x8) e pneus (245/50), seu handling não fica nada atrás de qualquer carro novo.

galeria de FOTOS

dados técnicos
  • Potência: 195hp
  • Cilindrada: 4.3L V6
  • Transmissão: Auto/4
  • Milhagem: 55.500
  • Ano: 1995/1995